top of page
Tesoureiro
Leonardo Barros

Neto de Levino Ferreira e filho do lendário violonista Luís Orobó, personagem principal das antigas serestas e serenatas da cidade, Leonardo Maurício Barros de Oliveira vem de uma importante linhagem de músicos bonjardinenses. Iniciou-se na música pelas mãos do pai através do violão e mais tarde se interessou pela TUBA, instrumento que aprendeu com o Maestro Lula Barbosa no GRÊMIO LÍTERO MUSICAL BONJARDINENSE (GLMB) e depois na SOCIEDADE MUSICAL 19 DE JULHO.

Ainda no Grêmio Lítero Musical Bonjardinense fez o curso de Iniciação, Atualização e Educação Musical com o professor, maestro e compositor DIMAS SEDÍCIAS e teve aulas no CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA (CPM) com os professores Marco César (Bandolim) e Jorge Simas (Violão 7 cordas) tendo participado em 2012 da Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO como bandolinista na Oficina de Cordas Dedilhadas ministradas pelo Profº Marcos César.

 

Participou de várias edições do projeto OFICINA DE MÚSICA LIVRE de Bom Jardim-PE (OFLIM), sob a coordenação do maestro Juliano Barbosa. Professor de Tuba e Bombardino do PROJETO LEVINO FERREIRA - O MESTRE VIVO, coordenado pela Secretaria de Assistência Social da PREFEITURA MUNICIPAL de Bom Jardim entre 2014 e 2016, Leonardo participou em 2015 do programa BANDAS DE PE (CPM) em BOM JARDIM-PE, tendo com orientador o prof. Walmir Vieira (UFPB).

Leonardo Barros tem ainda uma longa jornada como instrumentista em Bandas de Música e outras retretas, incluindo tocatas em alvoradas, procissões, blocos de carnaval, desfiles e inaugurações, e como integrante de grupos como o Sopros do Bom Jardim, Octeto Orquestra, Orquestra Oficina e da Orquestra de Frevo de Bloco e Coral Levino Ferreira de Olinda-PE, entre outros.

bottom of page